Diferencial

Aula de música

A música proporciona alegria, desenvolve a coordenação motora, ameniza a timidez e a agressividade, desperta o senso rítmico, a criatividade e o convívio com o grupo.
Através das aulas, a criança entra em contato com diferentes ritmos e repertórios, entre eles músicas folclóricas, MPB, religiosas e outros estilos.
É um momento de felicidade e uma ação educativa.

Aula de Tecnologia Educacional

Nos dias atuais, é de extrema importância que os jovens dominem os recursos tecnológicos. As aulas de tecnologia educacional são oferecidas a partir de diversas ferramentas presentes nos softwares propostos dentro das atividades e projetos adequados às faixas etárias, facilitando, assim, ao aluno ter um desenvolvimento em todas as outras áreas do conhecimento. É parte integrante das aulas de tecnologia educacional: a robótica e a cultura Maker.
A robótica é o campo de estudos científicos que desenvolve robôs como sistemas de automação de processos e é através de projetos que possibilitamos o desenvolvimento da autonomia, pensamento científico, computacional, crítico e criativo.
A cultura Maker inserida nas aulas de robótica é a evolução do “faça você mesmo”. Através de projetos, os alunos aprendem conceitos básicos de elétrica, eletrônica, mecânica e lógica. O objetivo é desenvolver o pensamento para resolução de problemas, o criar, o colaborar, o interagir utilizando recursos recicláveis, colaborando assim com o meio ambiente.

Ensino Religioso

Através do ensino religioso, o aluno pode adquirir conhecimentos cristãos, bem como ter a percepção de como praticá-lo através de pequenas ações propostas pela escola.

O ensino religioso busca trilhar um caminho para a construção de uma sociedade libertadora, inclusiva e de convivência fraterna.

Sendo assim, o aluno terá a possibilidade de:

• Conhecer Jesus como modelo de vida e princípio de identificação moral;
  • Concluir que o amor de Deus, a si mesmo e ao próximo constitui a base de sua realização como pessoa;
  • Entender que os Evangelhos são fonte inesgotável e perene de ensinamentos que nos ajudam a viver melhor;
  • Perceber que a oração é um meio de comunicar-se com Deus, nosso Pai, fonte de vida, de amor e de felicidade;
  • Perceber que a construção de um mundo melhor tem início a partir do auxílio ao próximo.

Projeto de Vida e Orientação Profissional

Que tipo de ser humano queremos formar? Um ser humano feliz, com projeto de vida sadio e comprometido com valores como respeito, empatia e solidariedade. Um cidadão consciente de seus deveres e direitos. Um profissional responsável e atuante, apto a ingressar e permanecer no mercado de trabalho.

As disciplinas de Projeto de Vida e Orientação Profissional, presentes em todas as turmas de Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio, fornecem ferramentas que auxiliam nossos alunos nessa complexa jornada, a partir dos eixos temáticos:

• autoconhecimento;
  • escolhas profissionais, mercado de trabalho e empreendedorismo;
  • educação financeira e sustentabilidade.
\