Nosso modo de ensinar e aprender

Entendemos a Educação enquanto um processo permanente e continuado que possibilita ao indivíduo o pleno desenvolvimento de seus potenciais.

De acordo com nossa Missão, temos como objetivo o desenvolvimento integral do educando em todos os seus aspectos.

Esse processo transformador se inicia no âmbito familiar e tem na escola espaço privilegiado, uma vez que nela se promove continuamente a transmissão, construção e desenvolvimento de conhecimentos, culturas e valores para a formação dos indivíduos.

A escola é também o espaço de aprendizagem das relações sociais, em que as diferenças são valorizadas e respeitadas.

Enquanto pressuposto metodológico, adotamos a ideia de aprendizagem significativa, valorizando o conhecimento prévio do aluno como ponto de partida para a construção de novos referenciais.

Para proporcionar o protagonismo do aluno no processo de aprendizagem – aprender de forma autônoma e participativa – adotamos metodologias que privilegiam a aprendizagem baseada em situações-problemas e em projetos. Sabemos que a aprendizagem por meio de transmissão é importante, mas se o processo for por meio de questionamento e experimentação ela é mais significativa.

Aliamos às metodologias o uso dos recursos da neurociência que, através de atividades práticas e simples ativa-se áreas cerebrais que estimulam determinadas áreas do cérebro e que possibilitam maior predisposição em aprender.

\