Ícone mais

História

O Colégio Mercedário Nossa Senhora das Mercês é sinônimo de progresso e continuidade no seu sentido mais profundo, o de dar sequência a valores cultivados lá atrás, quando em fevereiro de 1962, um sonho se tornou realidade: sua fundação.

Na época, o bairro era carente de escolas e o Padre José Moreira, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, cedeu o salão da capela para abertura da escola e convidou a Sra. Maria Josita Vieira para juntos iniciarem a abertura do colégio, iniciando a uma história de luta e propósitos que, em 2022, completou 60 anos.
Com o crescimento da demanda de alunos, fruto de trabalho árduo e da confiança que a instituição adquiriu através da qualidade de ensino e tradição, o colégio foi ampliado e equipado de recursos tecnológicos, aliando os avanços da nova era com a filosofia inicial de seus fundadores, que foi sempre ter o aluno como centro do processo educativo, seguido pelos princípios cristãos, éticos e de cidadania, numa relação íntegra entre escola, professor, aluno e família.
Atualmente o colégio oferece cursos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, possui profissionais altamente qualificados e proporciona um ensino de qualidade com tradição e inovação.
Seja muito bem-vindo ao Colégio Mercedário Nossa Senhora das Mercês!

\