Alunos do Colégio Nossa Senhora das Mercês aprendem com a Realidade Virtual

Postado em : 21/10/2022

Alunos do Colégio Nossa Senhora das Mercês aprendem com a Realidade Virtual

Você sabe o que é a Realidade Virtual?

A realidade virtual trata-se um ambiente no qual é possível criar uma realidade física por meio de aparatos tecnológicos, simulando o ambiente real por meio de um sistema computacional.

Assim, é uma experiência totalmente virtual, criada artificialmente, ainda que seja semelhante ao ambiente verdadeiro.

Os alunos do Colégio Mercedário Nossa Senhora das Mercês tiveram essa experiência com uma percepção bastante realista.

O “acesso” à realidade virtual é feito por meio de óculos. Esse equipamento foi projetado para que não ocorra nenhum tipo de interferência externa, cobrindo completamente os olhos e o topo do nariz.

Dessa maneira, as lentes produzem um efeito chamado 3D estereoscópico, que é o que permite a interação completa do aluno no ambiente

Confira como essa turminha aprendeu se divertindo muito: